Já tive a oportunidade de visitar as Cataratas do Iguaçu mais de uma vez, então decidi publicar este post para ajudá-lo a aproveitar ao máximo sua experiência de viagem. Aqui contarei exatamente como é viajar pelo lado do Brasil, o que você precisa saber sobre como visitar e dicas para viajar para superar todas as expectativas.
As Cataratas é o atrativo mais importante no roteiro de quem visita Foz do Iguaçu. E se você ainda não conhece essa maravilha da natureza, este post foi feito especialmente para você.
Se do lado brasileiro podemos chegar às cachoeiras pelo Parque Nacional do Iguaçu, do lado argentino podemos visitá-las pelo Parque Nacional Iguazú, assim chamada pelos hermanos. Cada lado oferece uma perspectiva diferente, mas é claro que ambos são cheias de beleza.
Aqui falaremos do lado brasileiro. É incrível!
Começando pelo centro de recepção onde podemos comprar os ingressos, tudo muito organizado e rápido. Claro, com exceções dos feriados que costumam ter muita gente, mesmo assim vale as pequenas esperas e filas, às vezes. O local conta com um estacionamento grande para carros e ônibus, tem que pagar a parte.
Depois da fila (raramente) após comprar seu ingresso, você entra num ônibus especial com vista panorâmica e aberto para sentir o frescor do Parque Nacional. Se preferir pode ir no primeiro andar que é fechado. É um trajeto de aproximadamente 12 km. Durante o percurso você pode descer para fazer outros passeios e atrativos como o Macuco Safari, antes de chegar no local das quedas.
Chegando no destino você tem duas opções, a primeira, de cara você se encanta com o lindo e tradicional hotel das cataratas do lado esquerdo e a direita já pode contemplar as primeiras quedas. Aqui o coração já bate mais forte!
Ao descer as escadarias, que não é acessível para quem tem dificuldades de locomoção. Dai vem a segunda opção que é ir direto para o local da Grande Queda, lá tem toda a acessibilidade necessária, inclusive elevador.
Ainda na primeira parada, você vive uma experiência incrível na trilha em meio a mata. Contempla as mais de 180 quedas e se der sorte pode ver animais exóticos e os famosos quatis, perigosos se alimentados, então, em hipótese alguma, dê comida pra esse “pessoal”, costumam ser bem agressivos para ter o que desejam.
Depois de uma caminhada revigorante contemplando toda a beleza do local, você se depara com uma das maiores obras de Deus na terra: as grandes cascatas, mais conhecidas como garganta do diabo, que, na verdade, só pode ser comparada como uma obra de Deus, o som do local é como sentir o próprio criador falando, você sente na alma.
Fique ali por algum tempo, a passarela te leva até o mirante incrível, saíra dali todo molhado caso não use uma capa, mas vale a pena, até o fim do passeio se estiver calor, já estará sequinho.
Aproveite para tirar lindas fotos nesse local e comprar umas lembrancinhas, termine subindo o elevador e tendo mais uma vista incrível para admirar.
No local de partida você encontrará restaurantes e banheiros, um dos restaurantes é o famoso Porto Canoas. Vale a pena comer ali e viver a experiência ao lado o Rio Iguaçu.
Por fim, você pega o ônibus de volta para centro de recepção do parque e estará livre e de alma lavada para voltar para casa.
Sobre o funcionamento:
Aberto diariamente das 9h as 16h, podendo sofrer alterações em datas especiais. Nos finais de semana abre às 8h30.
Para Brasileiros de 2 a 11 anos e acima de 60 anos têm descontos, consulte no guichê de compra dos ingressos.
0 Comment